Responsabilidade Social


Fisioterapia

A Clínica Escola de Fisioterapia do IBES está fazendo história no bairro do Cabula, onde desenvolve atividades de Responsabilidade Social nas diversas áreas de Saúde.
Através de sua equipe de professores, alunos e funcionários a clínica oferece à comunidade do entorno, Programas de Prevenção e Reabilitação em várias áreas da Fisioterapia como: cardiologia, ortopedia, neurologia, pneumologia e angiologia; cobrindo assim, atendimento gratuito a pessoas de todas as idades. As atividades não se limitam ao atendimento clínico, envolvendo uma gama de ações educativas como: palestras, orientações, workshops e feiras de saúde, proporcionando aprendizado e ganho coletivo a alunos e pacientes.


Direito

O Núcleo de Práticas Jurídicas do IBES, ou EAJ está em pleno funcionamento, prestando aos habitantes das comunidades vizinhas assistência jurídica nas áreas, cívil e de família . O EAJ conta em seu corpo técnico com: coordenador, professores orientadores, advogados e alunos dos últimos semestres; que têm como objetivos principais: Promover maior integração dos cidadãos com o seu meio social; Desenvolver nos habitantes da comunidade-alvo noções de cidadania; Prestar assistência jurídica gratuita aos moradores circunvizinhos; Contribuir para que o cidadão seja mais conhecedor de seus direitos e deveres.
Como desdobramento das ações do EAJ, está sendo programado para 2008 o projeto de Extensão - “Dia da Integração Social do IBES”, que envolverá ações interdisciplinares de todos os cursos, na comunidade “Alto do Saldanha”, localizada no bairro de Brotas e que visa promover a inclusão social e digital da comunidade. Venha participar!

Todos os direitos reservados © 2002-2017 - IBES - Instituto Baiano de Ensino Superior
Av. Jorge Amado, 780 - Imbuí - Salvador/BA - Tel.: (71) 3496-4050