Alunos de Administração e Engenharia Civil participam de palestra

No dia 16 de agosto de 2017, alunos dos cursos de Administração de Empresas e Engenharia Civil das Faculdades IBES e FACSAL, participaram no auditório IBES/FACSAL da palestra: "A Implantação das Tecnologias SAP" com Adriano Lucas (Mestre em Engenharia da Computação pela UFSCAR, MBA em Gestão e Negócio, Consultor SAP MM na EMBRAER e outras grandes empresas).

Apresentações das APS de Fisioterapia

No dia 31 de maio de 2017, alunos dos 4º e 5º semestres do curso de Fisioterapia do IBES realizaram as apresentações das APS. Na banca estava presente o professor Rodrigo Medina e a Fisioterapeuta Franciele Salviano.

Os trabalhos apresentados abordaram o acompanhamento de casos clínicos na Clínica Escola Revita. As apresentações foram importantes para o aprendizado e inter-relação de conhecimentos teóricos e práticos.

Segundo os próprios alunos, nas fotos abaixo é possível observá-los “contidos” antes das apresentações e “empolgados” após o momento de tensão que envolve apresentar a APS. Semestre que vem tem mais!

Iniciação Científica une alunos de Instituições

No dia 15 de maio de 2017, alunos da Iniciação Científica sob orientação do professor Herman Henrique, foram presenteados com uma mesa redonda sobre: “Como montar uma liga acadêmica em sua faculdade”. O evento contou com a presença de discentes de outras instituições que dividiram suas experiências com nossos alunos!

Foi um excelente momento de troca  e aprendizado!

Semana Jurídica 17.1 dos Cursos de Direito foi um Sucesso!

Entre os dias 02 e 05 de maio de 2017, os cursos de Direito das Faculdades IBES e FACSAL realizaram a Semana Jurídica 2017.1. A proposta do evento científico foi discutir a relação entre o Direito e a Saúde e, para isso, contou com a participação de Professores convidados, bem como com a apresentação das Atividades Práticas Supervisionadas pelos discentes.

No primeiro dia, o evento recebeu a Professora Maria Auxiliadora Minahim que palestrou sobre o tema "Direito e Saúde", o Professor Alexandre Rocha, que analisou a relação entre Autonomia, liberdade e direito à vida, a Professora Natália Petersen que palestrou sobre medicamentos e pesquisas clínicas em seres humanos, bem como o Professor André Porciúncula, que ministrou a palestra dobre a "Judicialização da Saúde".

No segundo dia, durante a manhã, o evento foi concebido com a apresentação das Atividades Práticas Supervisionadas pelos discentes do 1º semestre e, igualmente, com a presença dos Professores Emanuel Lins e Amanda Barbosa. Eles discutiram o direito à vida, os direitos de personalidade , bem como a responsabilidade civil do médico.

À noite, a Semana Jurídica continuou o seu andamento com a participação dos Professores Isabela Sampaio, Lucas Gabriel S. Costa e Francisco Santana. Os Professores criticaram a atividade do profissional de saúde em face da manifestação do aborto, o exercício da medicina à luz do Direito Penal, trabalhando temas como a responsabilidade penal do médico e o tratamento jurídico-penal da eutanásia. Também foi apresentado o livro "Heterocolocação em Perigo Consentida em Condutas Imprudentes" de Lucas Gabriel S. Costa.

O terceiro dia, durante a manhã, o evento contou com a participação do Professor José Francisco e com a apresentação das Atividades Práticas Supervisionadas do 2º, 3º, 4º e 5º semestres.

Durante a noite, houve a apresentação do tema: aborto e autodeterminação da mulher por Aline Batista, bem como a palestra de Cezar Leite sobre as Políticas de Saúde Pública. O último dia foi reservado para apresentação das Atividades Práticas Supervisionadas das turmas do 2º ao 6º semestre.

Entre os dias 08 e 12 de maio, os banners produzidos pelos discentes formam uma exposição científica sobre "Direito e Saúde".

Semana de ADM 2017.1

Nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2017, aconteceu a Semana de Administração Ibes/Facsal com a presença dos palestrantes Eleine Passos e Fabiano Silva, que falaram sobre gestão de projetos e empreendedorismo, e também com o lançado do livro Adm, Administrar, Administração, Administradores: Agora e Sempre, composto de artigos de alunos em sua produção ao longo do ano de 2016. Foram três dias de sucesso e aprendizado.

Ver eventos anteriores

topo | voltar | imprimir